top of page

Profissionais recebem capacitação sobre autismo

Santa Clara do Sul – A manhã dessa quinta-feira, dia 22, foi de aprendizado sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) em Santa Clara do Sul. O evento de capacitação promovido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ocorreu no auditório da Unidade Básica de Saúde.


Na oportunidade, representantes do Centro Regional de Referência em Transtorno do Espectro Autista (TEACONHE), de Encantado, abordaram questões referentes ao autismo para os profissionais das áreas de Saúde, Assistência Social e Educação de Santa Clara do Sul. A conversa foi conduzida pela médica neuropediatra Fernanda Gabriel dos Santos, psicopedagoga Jaqueline Z. Gasparin e pela psicóloga Eduarda Nardini.


Entre os assuntos abordados estiveram orientações sobre sinais/sintomas, diagnóstico, vigilância no desenvolvimento infantil, análise do comportamento, inclusão/flexibilização escolar, terapias associadas, legislação, CIPTEA, entendimento do funcionamento dentro do munícipio e o fortalecimento dos diferentes serviços ligados a esse tema.


Fotos Douglas Schneider




14 visualizações0 comentário
bottom of page