top of page

Profissionais do ESF passam a atender por agendamento

Com o objetivo de melhorar o atendimento prestado na Unidade Básica de Saúde, a Secretaria Municipal da Saúde informa que a partir desta terça-feira, dia 1º, os profissionais do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) passam a atender por agendamento. Para tanto, os pacientes devem ligar para o 3782-1400 ou procurar o posto de saúde para marcar as consultas.


De acordo com a enfermeira Eunice Braun, tal iniciativa evita filas e possibilita um diagnóstico mais preciso. A análise dos exames, por sua vez, continua sendo realizada nas sextas-feiras (ESF 2 de manhã e ESF 1 à tarde). Vale ressaltar que os pacientes devem procurar atendimento conforme o ESF em que estão inseridos.


Mais um médico da Família foi contratado para agilizar o atendimento. Natural de Porto Alegre, Thiago Zilli Batista atua no ESF 1 há cerca de um mês. Hoje cada equipe de Estratégia Saúde da Família é composta por um médico, um enfermeiro, um técnico de enfermagem e sete agentes comunitários de saúde.


Eunice também reforça a orientação de que os pacientes de Santa Clara do Sul devem buscar primeiramente o atendimento na Unidade Básica de Saúde local, durante o horário de expediente, antes de procurarem o serviço no Hospital Bruno Born. O pronto-socorro deve ser buscado apenas em casos de urgência. Caso contrário, eles correm o risco de ficarem sem atendimento no hospital.


Foto Rafael Simonis



Doutor Thiago Zilli Batista atua no posto de saúde há cerca de um mês

38 visualizações0 comentário
bottom of page