Professores recebem dicas sobre segurança

A semana de preparação dos professores e diretores da rede municipal de ensino visando ao começo do ano letivo terminou com uma palestra sobre dicas de segurança. A capacitação ocorreu na sexta-feira, dia 21, no ginásio municipal de esportes, e foi ministrada pelo sargento do Corpo de Bombeiros de Lajeado, Neimar Gonçalves dos Santos.

Entre os temas abordados estiveram orientações de como prevenir acidentes domésticos e sobre procedimentos a serem adotados em caso de choque elétrico, mal súbitos, desmaios, queimaduras, afogamentos, problemas cardíacos, engasgos, ataques de abelhas, entre outras situações inesperadas. O sargento também repassou dicas de uso e manutenção de extintores.

A atividade foi realizada numa iniciativa da Câmara de Vereadores. Segundo o presidente Mauro Heinen, o Legislativo pretende estender esse treinamento para toda a comunidade.

Acredita que por meio de orientações teóricas e práticas as pessoas terão um cuidado maior para evitar acidentes e saberão intervir de maneira mais correta em caso de uma eventual necessidade.

Foto Rafael Simonis

Sargento repassou orientações sobre uso correto e manutenção de extintores de incêndio