Professores participam de formação em Estrela

Os 35 educadores do município que lecionam no Ensino Fundamental participaram de mais uma etapa do treinamento oferecido pelo G8 por meio da Faculdade La Salle, de Estrela.

Realiza na segunda e terça-feira, dias 21 e 22, a formação contou com oficinas práticas referentes ao tema “Escola e Famílias de Mãos Dadas”. Além de Santa Clara do Sul, a capacitação dessa semana envolveu professores de Marques de Souza, Progresso e Cruzeiro do Sul.

De acordo com o secretário de Educação de Santa Clara do Sul e coordenador dos Programas de Educação do G8, Gilmar Hermes, todas as atividades foram definidas conforme o interesse dos municípios. “Tivemos a oportunidade de escolher o tipo de oficinas a serem trabalhadas com os educadores, de acordo com a realidade de cada cidade participante”.

Nessa quarta-feira, os professores fizeram uma avaliação do treinamento desenvolvido na La Salle. Todos consideraram a formação importante por garantir o desenvolvimento de competências, a construção crítica de conhecimentos e a compreensão dos direitos e deveres dos profissionais que atuam na área para criar um ambiente escolar integrado com a comunidade. Nesta quinta e sexta-feira, os educadores voltam a se encontrar para discutir os pontos positivos e as situações a serem melhoradas na educação do município.

Fotos Rafael Simonis

Oficinas realizadas nessa segunda e terça-feira encerram a capacitação dos professores

Avenida Emancipação, n° 615, Centro

Santa Clara do Sul - RS