Produtores ganham auxílio de R$ 38,8 mil

Trinta e seis suinocultores estão cadastrados no programa. Primeira parcela será paga dia 30

Os 36 produtores de suínos cadastrados no programa que oferece ajuda financeira para o transporte de dejetos recebem a primeira parte do valor no dia 30 deste mês. A proposta prevê o repasse de dinheiro por suíno alojado. São R$ 0,80 para quem possui creche, R$ 2,20 aos criadores de animais para terminação e R$ 2,50 aos produtores de matrizes.

Para ter direito ao benefício o suinocultor não pode ter dívida com a administração municipal, precisa estar com o licenciamento ambiental regularizado e ter apresentado o Talão de Produtor dentro do prazo estipulado pelo município. O encaminhamento do benefício deve ser feito durante este mês na Secretaria Municipal da Agricultura, situada no Centro Administrativo.

A segunda parcela, por sua vez, será depositada em outubro. O governo municipal investirá R$ 38,8 mil na realização do projeto. Pela proposta, cada produtor receberá dinheiro para contratar o serviço de forma individual.

Segundo o prefeito Fabiano Immich, o projeto é uma forma de atender a todos os suinocultores, que serão beneficiados de acordo com a sua produção. Ele acredita que essa iniciativa do Executivo incentiva os agricultores a permanecerem na atividade agrícola, o que é um dos objetivos da municipalidade.

Foto Rafael Simonis/Arquivo

Iniciativa do governo municipal incentiva os agricultores a permanecerem na atividade agrícola