Produtores devem vacinar rebanho contra febre aftosa

A segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa ocorre no município até o dia 30 de novembro. A imunização é obrigatória para todos os bovinos e bubalinos, tendo como objetivo proteger o rebanho gaúcho contra essa doença contagiosa e responsável por diversos prejuízos econômicos e sociais ao Estado.


Todos os agricultores que possuem animais cadastrados com idade inferior a dois anos devem comprar as doses necessárias para a vacinação do rebanho em casas agropecuárias credenciadas pela Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação (SEAPI).


Após, os produtores deverão comprovar a imunização na Secretaria Municipal da Agricultura por meio da Nota Fiscal de compra e da declaração do número de animais vacinados, por categoria, no máximo cinco dias após a compra. Orienta-se, também, que nesse momento seja verificada a atualização do seu cadastro de animais junto ao Posto Veterinário.


Aqueles que não comprovarem a vacinação serão autuados, conforme determinação do Decreto Estadual n° 52.434/15, e terão sua propriedade interditada até a regularização dos procedimentos. Mais informações na Secretaria Municipal da Agricultura durante todo o mês de novembro ou pelo telefone (51) 3782-2265.

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Secretaria de Saúde

Assistência Social:

Conselho Tutelar

Fiscalização (Sanitário)

Departamento de Obras

Conselho Tutelar (Alternativo)

Plantão da água (Vivo)

Departamento da Agricultura

Ambulância

Plantão de máquina (Vivo)

Plantão da água (Claro)

Secretaria da Educação

Ambulância (Alternativo)

Plantão de máquina (Claro)

Fiscalização (Geral)

Prefeitura de Santa Clara do Sul

Fone: (51) 3782-2250

Avenida Emancipação, n° 615, Centro Santa Clara do Sul - RS

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