Produtores devem declarar rebanho até sexta-feira

Todos os produtores que têm animais em sua propriedade devem fazer a declaração anual do rebanho. O prazo se encerra nesta sexta-feira, dia 28 de abril. No caso de bovinos e bubalinos, é necessária a lista com a quantidade exata de animais existentes, bem como sua idade e sexo. A declaração também é exigida dos criadores de caprinos, equinos, suínos e aves, sejam eles integrados de empresas ou independentes.

A declaração de rebanho é obrigatória uma vez a cada ano, sendo uma forma de possibilitar um levantamento do perfil agropecuário no Estado. Quem não a fizer, além de ficar com pendência junto ao serviço oficial veterinário, está sujeito a multa. A declaração pode ser feita no posto veterinário localizado na Secretaria da Agricultura. A pessoa responsável deve trazer a relação completa de todos os animais na propriedade.

Avenida Emancipação, n° 615, Centro

Santa Clara do Sul - RS