Primeira audiência para discutir Plano de Saneamento Básico ocorre no fim do mês

O Executivo convida a comunidade a participar da primeira audiência pública que discutirá o Plano Municipal de Saneamento Básico. A reunião ocorre no próximo dia 29, segunda-feira, no Salão Paroquial, a partir das 19h30min. Na ocasião, a empresa Lógica Soluções Ambientais, contratada por meio do Consórcio G8 para elaborar o plano, fará uma explanação sobre a realidade constatada no município até o momento e dará orientações técnicas, em parceria com a equipe do Departamento Municipal do Meio Ambiente. Também haverá a presença de representantes da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e do Ministério Público de Lajeado.


Trata-se de uma oportunidade para os moradores exporem suas dúvidas, opinarem, discutirem as propostas e refletirem sobre as metas do plano em conjunto com os envolvidos na sua elaboração. Depois do centro, a localidade a ser visitada será Nova Santa Cruz. A audiência ocorrerá no dia 9 de outubro, às 9h, na sede do EC Cruzeiro. Os encontros terão a participação de alunos das escolas do município, que são parceiras no projeto.Segundo a coordenadora do Comitê Executivo, Carina Stein, há seis urnas espalhadas pela cidade para que a população possa dar sugestões sobre os quatro eixos que englobam o plano: abastecimento de água potável; esgotamento sanitário; limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos; drenagem e manejo das águas pluviais urbanas. “A participação das pessoas é muito importante nessa fase de desenvolvimento do plano, pois são discutidas as propostas de melhorias que beneficiarão a vida da comunidade”.As urnas estão situadas no Centro Administrativo, na Escola Estadual, na Unidade Básica de Saúde, na Secretaria de Assistência Social e Habitação e na Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Mundo. Os interessados também podem acessar o site da prefeitura .


Na próxima semana serão feitas visitas aos colégios para divulgar detalhes do plano.


O Plano de Saneamento Básico é um conjunto de medidas a serem tomadas para assegurar os serviços considerados indispensáveis à comunidade, a fim de prevenir doenças, minimizar a poluição e promover uma política pública e ambiental de qualidade, garantindo o bem-estar da população.


Foto Rafael Simonis




0 visualização

Secretaria de Saúde

Assistência Social:

Conselho Tutelar

Fiscalização (Sanitário)

Departamento de Obras

Conselho Tutelar (Alternativo)

Plantão da água (Vivo)

Departamento da Agricultura

Ambulância

Plantão de máquina (Vivo)

Plantão da água (Claro)

Secretaria da Educação

Ambulância (Alternativo)

Plantão de máquina (Claro)

Fiscalização (Geral)

Prefeitura de Santa Clara do Sul

Fone: (51) 3782-2250

Avenida Emancipação, n° 615, Centro Santa Clara do Sul - RS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon