Primavera Expofest ocorre neste fim de semana

Santa Clara do Sul – O Clube Centro de Reservistas sedia a 1ª Primavera Expofest neste fim de semana, dias 19 e 20. O evento contará com várias atividades artísticas e culturais, além da exposição de flores, feiras do produtor e do artesanato, brinquedos infláveis e presença de ervateiras. No sábado, a programação começa às 13h30min, com apresentação de talentos locais, e termina com o show do MC Sapão.

Sob o tema “Florescendo Ideias, Cultivando Valores”, o tradicional desfile cívico é a primeira atração de domingo. A saída ocorrerá em frente à Praça Irmã Crysantha, às 9h30min, e a chegada será no Clube Centro de Reservistas. A expectativa é atrair mais de mil pessoas, incluindo alunos, professores, soberanas do município e do esporte, além de integrantes dos grupos culturais, esportivos e demais entidades locais.

O coordenador municipal de Cultura, Leandro Braun, salienta que o desfile terá a presença de cavalarianos que estão percorrendo um trajeto superior a 200 quilômetros para trazer a chama crioula de São Sepé a Santa Clara do Sul, onde ocorre o apagar da centelha. Neste ano, a animação será da Banda Marcial da Escola Estadual Gomes Freire de Andrade, de Teutônia. Os organizadores informam que o desfile será cancelado caso chova no sábado à noite ou no domingo de manhã.

Domingo à tarde, após o almoço, a programação continua com apresentação da Banda Gaúcha de Santa Clara do Sul, formatura do curso de danças e shows das bandas Alma Crioula, de Lajeado e Teatro dos Sonhos, de Santa Clara do Sul. À noite, Rogério Magrão e Banda encerra o evento.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Cultura e Desporto, Gilmar Hermes, a Primavera Expofest é uma forma de realçar a cultura local, seja por meio do desfile cívico e da exposição de produtos locais ou pelas apresentações musicais e artísticas. O evento é promovido pela administração municipal e pelo Clube Centro de Reservistas.

Foto Rafael Simonis

Em caso de chuva no sábado à noite ou no domingo de manhã, o desfile será cancelado

Foto Divulgação

Cavalarianos do Piquete Invernada Maragata trazem a chama crioula de São Sepé a Santa Clara do Sul