Prefeitura lança novo site à população

Com o objetivo de aprimorar os serviços prestados à população, o governo municipal passa a contar com um novo site desde o último domingo, dia 15 de julho. O portal pode ser acessado pelo endereço www.santaclaradosul.rs.gov.br. Entre os destaques estão o estilo moderno, a transparência dos dados públicos e a facilidade de os usuários buscarem as informações de seu interesse.

Segundo o coordenador de Comunicação, Rafael Simonis, o portal atende as principais necessidades do cidadão. Um dos diferenciais é a opção do buscador, onde os usuários poderão procurar dados e informações de maneira rápida e prática. “O internauta digita a palavra-chave e o buscador faz o direcionamento ao conteúdo pesquisado”, menciona.

Outro destaque é a possibilidade de uma maior interação dos cidadãos com o município. Agora os usuários passam a ter a possibilidade de curtir, comentar e compartilhar as notícias, além de interagir nas redes sociais da Prefeitura.

Também foram ampliadas as formas de contato com a administração municipal. Além da Ouvidoria, do Fale Conosco e do Acesso à Informação, foram criados os espaços de Solicitações e Fiscalização, nos quais os cidadãos podem interagir e dar sugestões de melhorias.

De acordo com o prefeito Paulo Kohlrausch, a partir do novo site o governo municipal amplia o relacionamento com a comunidade, que passa a ter acesso de maneira mais prática e simples a informações, dados e serviços públicos. “Queremos melhorar ainda mais a comunicação com o povo, garantindo transparência e uma participação ativa dos cidadãos nas decisões de governo”, salienta.