Prefeito volta otimista de reunião sobre pista de passeio na ERS-413

O Executivo se reuniu na semana passada com o secretário estadual de Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen, em Porto Alegre, para reivindicar a participação do governo do estado no projeto de construção de 3,5 quilômetros de pista de passeio na ERS-413.

Entre as solicitações está auxílio financeiro ou estrutural, tendo em vista que se trata de uma rodovia de responsabilidade estadual.

Segundo o prefeito Fabiano Immich, que esteve acompanhado na audiência pelo secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural, Márcio Haas, Westphalen se dispôs a buscar alternativas para viabilizar a obra. Inclusive, foi marcado um encontro para esta quinta-feira, dia 23, às 10h, no Setor de Engenharia do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), para discutir a alteração no projeto original.

Em vez de acostamento, o órgão estadual sugere a construção de pista de passeio. “Os engenheiros da prefeitura se reunirão com os responsáveis do Daer para fazer essa adequação”, salienta Immich, que está otimista quanto à possibilidade de haver uma parceria com o estado para realizar a obra. Hoje, há uma circulação diária de 2,6 mil veículos na ERS, conforme levantamento da Polícia Rodoviária Estadual de Cruzeiro do Sul, responsável por fiscalizar a rodovia.

Foto Divulgação

Westphalen (c) recebeu o prefeito Fabiano Immich e o secretário municipal Márcio Haas