Prefeito solicita reforço no policiamento ao secretário estadual de Segurança

O prefeito Paulo Kohlrausch esteve em Porto Alegre nesta semana para debater assuntos de interesse do município. Em uma das audiências realizadas na Capital, nessa quinta-feira, o chefe do Executivo se reuniu com o secretário estadual de Segurança Pública, Cezar Schirmer. Na oportunidade, manifestou a preocupação do governo com a criminalidade e solicitou reforço no policiamento local.

Schirmer disse que avaliará a possibilidade de remanejamento de policiais para ampliar o efetivo do município. Para tanto, aguarda a entrada de novos soldados que estão em fase de preparação na academia, o que deve ocorrer em maio. A maioria será destinada ao policiamento ostensivo.

Também foi discutido o projeto do Executivo de instalar um sistema de videomonitoramento em Santa Clara do Sul, cujas câmeras seriam colocadas em pontos estratégicos do município para monitorar a movimentação de pessoas e do comércio. Schirmer orientou o prefeito a seguir os padrões necessários para que haja uma interligação com o sistema mantido pela Secretaria de Segurança Pública.

Foto Divulgação

Prefeito (d) se reuniu com o secretário estadual de Segurança (c) nessa quinta-feira

Avenida Emancipação, n° 615, Centro

Santa Clara do Sul - RS