Prefeito e vereador participam da Marcha a Brasília

O prefeito Fabiano Immich e o suplente de vereador, Valdir König, participam da 18ª Marcha a Brasília que ocorre nesta semana, de 25 a 28, no Distrito Federal. Entre os assuntos a serem discutidos no evento estão o pacto federativo e a reforma política, temas importantes para o fortalecimento do municipalismo. Para este ano está confirmada, também, a presença de ministros, governadores e parlamentares federais e estaduais.

Segundo o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, os gestores municipais precisam superar desafios diários para atender às demandas da comunidade, mesmo com o atual cenário de desequilíbrio financeiro. “Essa situação tem se arrastado ao longo dos anos e, se não houver a reformulação do pacto federativo, em um futuro próximo, será impossível administrar os municípios sem comprometimentos legais”.

Immich e König também aproveitarão a ida a Brasília para buscar apoio financeiro visando à realização de obras e investimentos, tanto na zona urbana como na rural. Estão agendadas visitas aos gabinetes dos deputados Luiz Carlos Busato (PTB), Sérgio Moraes (PTB), José Fogaça (PMDB) e Mauro Pereira (PMDB), bem como ao ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha.