Prazo para retirar vacinas termina dia 30

Ação visa erradicar doença que compromete a produção agropecuária e as vendas ao exterior


Encerrado o roteiro no interior para a entrega das vacinas da campanha contra a febre aftosa, obrigatórias para bovinos e bubalinos, os produtores que ainda não retiraram as doses têm até o dia 30 deste mês para procurar a Secretaria Municipal da Agricultura. A partir deste ano, a equipe responsável pela distribuição do material deixou de realizar a entrega por propriedade, como ocorria em edições anteriores.


É obrigação do produtor informar corretamente a quantidade e a idade dos animais do seu rebanho. A declaração inadequada pode gerar notificações, multas e impossibilidade de emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA). A ação é indispensável para a erradicação da doença que compromete a produção agropecuária e tem impactos no comércio de produtos no exterior. O produtor deve transportar a vacina dentro de uma caixa de isopor com gelo suficiente para manter a temperatura entre 2°C e 8°C.



Programa de piscicultura


A administração municipal abriu as inscrições para os interessados em participar do Programa Municipal de Piscicultura. Serão beneficiados aqueles que comprovarem ligação com setor rural por meio do Talão de Produtor e da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).


As inscrições podem ser feitas até o dia 30 deste mês, no escritório municipal da Emater/RS-ASCAR. Neste momento haverá a seleção de 12 propriedades, enquanto no próximo ano novos produtores serão beneficiados.


Os 12 primeiros interessados que fizerem a inscrição serão visitados para que sejam avaliadas questões como a possibilidade de construção de viveiros para piscicultura e a disponibilidade de água e de um local adequado, atendendo a legislação ambiental em vigor.


Como pré-requisito, os agricultores deverão participar de um curso de formação a ser realizado no Centro de Treinamento da Emater em Montenegro.



Encomenda de milho


Os agricultores também podem realizar a encomenda de sementes de milho do Programa Troca-Troca. O interessado deve comparecer na Secretaria da Agricultura para encaminhar seu pedido até o próximo dia 29. Quem quiser encomendar sementes de tecnologia transgênica paga a quantia de R$ 123 no ato da encomenda.



Foto Rafael Simonis



Produtores devem procurar a Secretaria Municipal da Agricultura, situada no Centro Administrativo

17 visualizações

Secretaria de Saúde

Assistência Social:

Conselho Tutelar

Fiscalização (Sanitário)

Departamento de Obras

Conselho Tutelar (Alternativo)

Plantão da água (Vivo)

Departamento da Agricultura

Ambulância

Plantão de máquina (Vivo)

Plantão da água (Claro)

Secretaria da Educação

Ambulância (Alternativo)

Plantão de máquina (Claro)

Fiscalização (Geral)

Prefeitura de Santa Clara do Sul

Fone: (51) 3782-2250

Avenida Emancipação, n° 615, Centro Santa Clara do Sul - RS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon