Prazo para retirar Cheque Incentivo termina dia 30

O Departamento Municipal da Agricultura informa que os produtores devem efetuar a compra de insumos e encaminhar o Cheque Incentivo até o dia 30 de outubro. O benefício foi criado como forma de fortalecer o setor primário do município. Para receber o incentivo, o agricultor deve estar com o talão em dia e quites com a prefeitura.

Levantamento realizado pela secretaria aponta que neste ano o Executivo investirá quase R$ 190 mil no programa, que tem ajudado a melhorar a infraestrutura das propriedades e qualidade de vida das famílias rurais. Os produtos que podem ser adquiridos com o Cheque Incentivo são adubos, ureia, superfosfato triplo, ração bovina e suína, sementes, combustível diesel, equipamentos, mudas frutíferas e implementos e material de construção para a propriedade.

As compras devem ser efetuadas nos estabelecimentos situados no município e as notas fiscais precisam conter o nome e CPF do produtor beneficiado. O incentivo será pago em parcela única, por meio de depósito bancário, e concedido mediante a apresentação das devidas notas fiscais no Departamento de Agricultura.