top of page

Prazo para alistamento militar termina nesta sexta-feira

A Junta de Serviço Militar de Santa Clara do Sul localizada na Avenida 28 de Maio, nº 1103, centro da cidade, comunica que nesta sexta-feira, 28 de junho, termina o prazo para a realização do alistamento militar presencial em 2019.

O alistamento é obrigatório aos jovens do sexo masculino e deve ser feito por todos que nasceram no ano de 2001. É necessário apresentar a Carteira de Identidade, o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), o comprovante de residência obrigatoriamente no nome do jovem ou dos pais, o Cartão SUS e uma foto 3x4.

Uma vez encerrado o prazo de encaminhamento presencial, no sábado e domingo, dias 29 e 30, o alistamento pode ser feito online. O acesso, neste caso, será possível por meio do site www.alistamento.eb.mil.br.

A não realização do alistamento acarreta uma série de prejuízos, sendo que o jovem fica impedido de obter carteira profissional, de assinar contrato de trabalho temporário ou efetivo, de se matricular em instituição de ensino superior, de solicitar passaporte, entre outras situações.


73 visualizações0 comentário
bottom of page