Prédio do Cras será inaugurado em junho

A administração municipal inaugura mais uma obra no próximo mês. Trata-se do prédio que sediará o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), construído numa área de 660m² pertencente ao município, localizada nos fundos da Escola Estadual Santa Clara, na Rua São Francisco Xavier, centro da cidade. A solenidade será realizada no dia 19 de junho, uma sexta-feira, a partir das 14h30min.

Além de qualificar o atendimento prestado à população, a estrutura gerará economia ao município, que deixará de pagar aluguel. “No momento em que o CRAS estiver funcionando no novo espaço, eliminaremos os custos com locação de imóveis. Todo o atendimento público passará a ser realizado em prédios pertencentes à administração municipal", comemora o prefeito Fabiano Immich.

A secretária de Assistência Social e Habitação, Helena Herrmann, destaca o projeto de acessibilidade do prédio, que conta com rampa adaptada para cadeirantes, escada e corrimões. “Isso é algo essencial, tendo em vista a grande quantidade de idosos e pessoas com deficiência que é atendida pelo Cras”, salienta.

Serão mais de dez ambientes distribuídos nos 165m² de espaço físico, incluindo as salas de atendimento familiar, de coordenação/administração, multiuso e almoxarifado. O custo total da obra, incluindo a mobília, é de R$ 318.286,00, dos quais R$ 55,5 mil foram investidos pelo Executivo.

Foto Rafael Simonis

Obra construída nos fundos da Escola Estadual Santa Clara teve um investimento superior a R$ 318 mil