top of page

População deve se vacinar contra Gripe, Sarampo e Covid

A Secretaria de Saúde de Santa Clara do Sul informa que segue a vacinação contra a Influenza e o Sarampo. Além disso, nessa segunda-feira, dia 13 de junho, iniciou a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 em adolescentes entre 12 e 17 anos. Nesse caso, o intervalo entre a 2ª dose ou 1º reforço deverá ser de 4 meses.


Fica o alerta para a importância da população se vacinar contra a Covid-19 e outras doenças, como Influenza e Sarampo. Os casos de pessoas com o vírus estão aumentando novamente e é extremamente importante que todos procurem o Posto de Saúde para se imunizar e evitar uma piora nos índices outra vez, o que traria prejuízos para todos nós.


Além disso, o período de inverno gera um maior número de atendimentos nas unidades de saúde e hospitais da região, o que em alguns casos acaba ocasionando superlotação e outros problemas de atendimento. Por isso, é essencial que a população, principalmente os grupos prioritários, aproveite o período vacinal para se imunizar, cuidando da sua saúde e das pessoas que estão ao seu redor.


Acesse o site ou as redes sociais da Prefeitura para saber quem pode se vacinar e os horários de atendimento. Mais informações pelo fone 51 3782 2266 (whats).





7 visualizações0 comentário
bottom of page