top of page

População já pode baixar o aplicativo do município

Atualizado: 9 de jun. de 2023

Ao mesmo tempo em que valoriza a sua história, lançando o primeiro livro de Santa Clara do Sul, o governo municipal também investe em tecnologia e inovação. Desde a semana passada, o município conta com o aplicativo local, que está disponível nos sistemas operacionais Android e iOS.


A plataforma amplia e melhora a comunicação entre a administração e cidadão, reunindo informações úteis de forma didática através de qualquer dispositivo smart, como celulares e tablets.


Santa Clara do Sul passa a ser o segundo município no Rio Grande do Sul a ter um aplicativo neste formato, idealizado pela empresa eCidade.App, de São Paulo, ao lado da cidade de Gramado.


O aplicativo atende as necessidades do cidadão no acesso às informações de coleta de lixo, telefones úteis, informações culturais, guia comercial, esporte e lazer, guia turístico, notícias, alertas, vagas de emprego, clima, entre outros.


Também possibilita ao cidadão que faça suas manifestações ao poder público, sendo um canal importante de comunicação. É uma ferramenta moderna, prática, dinâmica, interativa e que atende princípios essenciais à gestão pública, como publicidade e transparência.


“Não é o aplicativo da Prefeitura, mas sim da população de Santa Clara do Sul. Os empreendedores, por exemplo, têm um espaço para cadastrarem suas empresas, divulgarem vagas de emprego e estimularem o turismo local”, frisa o prefeito Paulo Kohlrausch.


O aplicativo está disponível para download através dos links https://is.gd/APPSantaClaraAndroid (para celular com sistema Android) e https://is.gd/APPSantaClaraApple (para celular com sistema iOS). Mais informações pelo whats 3782 2251.



897 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page