População deve se vacinar contra a gripe

A Secretaria Municipal da Saúde reforça a importância de a comunidade realizar a vacinação contra a gripe. A aplicação é feita na Unidade Básica de Saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h45min. A campanha se estende até 31 de maio.

São imunizados idosos acima de 60 anos, crianças entre 6 meses e 6 anos incompletos, gestantes, portadores de doenças crônicas, trabalhadores da saúde, policiais civis e militares, professores e puérperas de até 45 dias. Neste ano, a meta é vacinar em torno de 90% da população de cada grupo prioritário, tendo 1,7 mil doses disponíveis no município.

A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe (H1N1; influenza A e influenza B), reduzindo as complicações que induzem a casos graves da doença, evoluindo para internações ou até mesmo óbitos. É essencial a apresentação das carteiras de vacinas.

Campanha de vacinação contra a gripe se encerra no dia 31 de maio

Sala de Negócios