Ponte sobre o Arroio Sampaio será reconstruída

O Ministério da Integração Social confirmou a liberação de R$ 359.757,15, no início deste mês, para a reconstrução da ponte sobre o Arroio Sampaio destruída pela enxurrada que atingiu a região em junho do ano passado. O valor excedente para executar a obra será de responsabilidade dos municípios envolvidos. Conforme o projeto elaborado pelo setor de Engenharia da prefeitura de Santa Clara do Sul, o custo total para erguer uma nova estrutura no local é de R$ 371 mil.


Na semana passada, o prefeito de Santa Clara do Sul, Fabiano Immich, esteve em Mato Leitão para discutir detalhes da obra com a prefeita Carmen Goerck. Também participaram do encontro secretários e responsáveis técnicos de ambas as cidades. Ficou definido que cada município fará o aterro no seu lado. A partir de agora começa a ser elaborada a licitação para definir a empresa que executará os serviços, cujo processo fica a cargo do Executivo de Mato Leitão.


De acordo com o projeto arquitetônico, a ponte terá 22 metros de extensão, 9 metros de largura e 5 metros de altura. A estrutura será composta por dois pilares, suportará um peso de até 30 toneladas e terá duas pistas. Neste sábado, dia 17, os municípios assinam o termo de cooperação para dar andamento ao projeto.


Immich ressalta que a estrutura a ser construída sobre o Arroio Sampaio será uma ponte-modelo na região. “A obra voltará a facilitar o deslocamento dos moradores entre um município e outro, além de melhorar o escoamento da produção”. Opinião semelhante tem a prefeita Carmen. Segundo ela, em meio à crise que atinge as cidades gaúchas, é gratificante para Mato Leitão e Santa Clara do Sul poder repassar essa notícia importante aos moradores do Vale do Sampaio.


Foto Rafael Simonis



Encontro realizado em Mato Leitão debateu as responsabilidades de cada município no projeto

Foto Arquivo

Ponte foi arrancada pela força das águas do Arroio Sampaio em junho de 2014

0 visualização

Secretaria de Saúde

Assistência Social:

Conselho Tutelar

Fiscalização (Sanitário)

Departamento de Obras

Conselho Tutelar (Alternativo)

Plantão da água (Vivo)

Departamento da Agricultura

Ambulância

Plantão de máquina (Vivo)

Plantão da água (Claro)

Secretaria da Educação

Ambulância (Alternativo)

Plantão de máquina (Claro)

Fiscalização (Geral)

Prefeitura de Santa Clara do Sul

Fone: (51) 3782-2250

Avenida Emancipação, n° 615, Centro Santa Clara do Sul - RS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon