Ponte de Sampaio deve ser concluída neste mês

A obra de reconstrução da ponte sobre o Arroio Sampaio, nas proximidades da Assoessa, está perto de ser concluída. Na semana passada, a empresa Lajecril Artefatos de Cimentos, vencedora da licitação, realizou o serviço de concretagem das lajes. Agora falta finalizar o aterramento, fazer os acessos, instalar os corrimões e sinalizar o local.

Segundo a administração municipal de Mato Leitão, responsável pelo processo licitatório e contratação da construtora, o término está previsto para este mês. A expectativa é de que a inauguração ocorra em dezembro. Ao Executivo santa-clarense coube a elaboração do projeto técnico da ponte.

Destruída por uma enxurrada em junho de 2014, a estrutura faz divisa entre Santa Clara do Sul e Mato Leitão, o que levou os municípios a realizarem a obra de forma conjunta. A ponte terá 22 metros de extensão, 9 metros de largura e 5 metros de altura.

O custo total da obra está avaliado em R$ 383,2 mil, cujo valor provém do Ministério da Integração Nacional – Defesa Civil, mais as contrapartidas dos municípios. Cada administração municipal é responsável pelo aterro no seu lado. Já a fiscalização e o acompanhamento da obra são realizados de maneira conjunta pelos responsáveis técnicos das cidades envolvidas.

Conforme o prefeito de Santa Clara do Sul, Inácio Herrmann, a obra facilitará o deslocamento dos moradores de Sampaio entre um município e outro, assim como o escoamento da produção.

Foto Eduardo Johann

Serviço de concretagem das lajes foi terminado pela empresa vencedora da licitação na semana passada