Plano Municipal de Educação é tema de reunião nesta quinta-feira

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto convida a comunidade para prestigiar a plenária que visa discutir o Plano de Educação de Santa Clara do Sul. O encontro ocorre nesta quinta-feira, dia 7, no Salão Paroquial, com início previsto para as 13h. Pede-se o envolvimento da população na audiência, tendo em vista que serão definidos objetivos e estratégias que nortearão os próximos dez anos da educação no município.

No total, são 20 metas estipuladas pelo governo federal que devem ser cumpridas pelas administrações públicas de todo o país. “Hoje, Santa Clara do Sul já atende a maioria desses requisitos”, enfatiza o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Gilmar Hermes.

Hermes ressalta que na educação infantil, por exemplo, o município supera 80% de atendimento. Outra meta atendida plenamente pelo Executivo se refere ao turno integral, cujo serviço é oferecido em 100% das escolas municipais, embora o plano nacional determine 50% dos colégios atendidos. “Também somos destaque em alfabetização.

Inclusive, recebemos o selo de Município Livre de Analfabetismo do Ministério da Educação ainda em 2007”, comemora o secretário.

Avenida Emancipação, n° 615, Centro

Santa Clara do Sul - RS