Picada Santa Clara recebe programa de interiorização

O primeiro dos nove encontros agendados dentro do programa de interiorização do governo municipal ocorreu nessa terça-feira, no EC XV de Novembro, de Picada Santa Clara, com a presença do prefeito Fabiano Immich e do vice Inácio Herrmann, além de secretários municipais e vereadores.

Immich começou a reunião apresentando as principais ações e investimentos da administração municipal nesses 18 primeiros meses de governo, com ênfase para a reforma da antiga escola estadual, que é transformada num colégio municipal de Ensino Fundamental e Turno Integral, cuja inauguração está marcada para 20 de setembro. Outros destaques são o asfaltamento de quatro ruas no centro da cidade que somam um valor conjunto de R$ 1,6 milhão e a conquista de recursos federais que ultrapassam R$ 3,1 milhões.

Depois da prestação de contas, abriu-se espaço para o diálogo com os moradores, que sugeriram obras como a pavimentação desde o monumento em homenagem aos maragatos até a residência de Edolar Luft, além de obras viárias e mais incentivos na área da agricultura.

A ação prevê visitas a todas as localidades do interior, assim como no centro da cidade, onde será feito o encerramento. A próxima localidade a ser beneficiada com a interiorização é Sampainho, terça-feira, dia 12. A intenção é aproximar ainda mais o Executivo da população, oportunizando a divulgação dos atos públicos e legitimando a participação de todos.

Próximos encontros

Sampainho – 12 de agosto – SER Sampainho;

Sampaio – 19 de agosto – Clube Santo Antônio;

Alto Arroio Alegre – 26 de agosto – Salão da Amizade;

Linha Serrana – 2 de setembro – Pavilhão comunitário;

Chapadão – 9 de setembro – Sercha;

Nova Santa Cruz – 16 de setembro – EC Cruzeiro;

São Bento – 23 de setembro – Associação da ERS-413;

Centro – 30 de setembro – Clube Centro de Reservistas.