Pedágio orienta comunidade sobre prevenção do câncer

A passagem do Dia Municipal de Prevenção e Combate ao Câncer, na quinta-feira, 15 de maio, foi lembrada com uma mobilização no centro da cidade. Um pedágio orientou a população sobre os cuidados com a doença que tem aumentado nos últimos anos. A atividade ocorreu em frente à antiga escola estadual, numa realização da Câmara de Vereadores e Secretaria da Saúde do município, em parceria com a Liga de Combate ao Câncer de Lajeado.

De acordo com a vereadora Helena Herrmann, uma das idealizadoras do evento, a intenção foi conscientizar a comunidade sobre a importância de homens e mulheres se prevenirem contra o câncer, além de convidar a todos para participarem da liga de combate à doença a ser criada em Santa Clara do Sul nos próximos dias. Houve a distribuição de folhetos relacionados ao tema e a venda de materiais como sacolas de pano, camisetas, chaveiros e panos de prato organizada pela entidade lajeadense.

Fotos Rafael Simonis

Equipe responsável pela mobilização que lembrou a passagem do Dia Municipal de Prevenção e Combate ao Câncer

Comunidade foi convidada a participar da Liga de Combate ao Câncer a ser criada no município