Pavimentação de rua chega à etapa final

Construtora finaliza asfaltamento da Loni Maria Weber. Próxima etapa é a construção de calçadas

Uma das vias secundárias de maior fluxo de veículos no município, a Loni Maria Weber recebe melhorias no trecho entre as ruas Guilherme Klein e Capitão Nicolau Klein, no centro da cidade. Nessa segunda-feira, a Construtora Giovanella, de Lajeado, encerrou os trabalhos de asfaltamento. A próxima etapa prevê a sinalização do trecho, além da construção do meio fio e da calçada nos dois lados da via.

A obra é feita por meio do sistema comunitário, numa extensão com 262 metros de comprimento, e tem o custo de R$ 341.133,68. Desse valor, R$ 103.485,31 são investidos pela administração municipal para custear materiais, equipamentos e mão de obra. O restante é de competência dos moradores da rua, que farão o pagamento diretamente à empresa responsável pelos serviços.

Conforme o prefeito Fabiano Immich, o asfaltamento da Loni Maria Weber beneficiará moradores, pedestres e motoristas, evitando o acúmulo de poeira e barro. É uma obra muito importante devido ao intenso tráfego de veículos e pessoas na rua, pois ela liga o centro com a Avenida Emancipação, que serve de acesso à cidade para quem vem de Lajeado.

Para a pedestre Isabel Cibulski, 79 anos, a pavimentação e a construção de calçada facilitam o seu deslocamento ao centro da cidade. Passo pela rua ao menos uma vez por dia. Acho a obra essencial, porque dá mais segurança e comodidade para quem utiliza o trajeto de forma mais constante, destaca a aposentada, que elogia a iniciativa do governo municipal.

Foto Rafael Simonis

Loni Maria Weber liga o centro com a Avenida Emancipação, que serve de acesso à cidade para quem vem de Lajeado