top of page

“Passeios na Colônia” realiza caminhada em Santa Clara do Sul

O feriado da Sexta-Feira Santa, dia 15 de abril, foi marcado pela caminhada organizada através do projeto “Passeios na Colônia” em Santa Clara do Sul. O intuito foi proporcionar experiências diferenciadas aos caminhantes/turistas.


Por meio do roteiro de aproximadamente 20 quilômetros, os participantes puderam conhecer as potencialidades locais, incluindo a gastronomia, espaços públicos e belezas naturais, a partir de uma caminhada contemplativa nas áreas urbana e rural do município.


A caminhada iniciou às 6h na Casa Thomas, com a celebração do lava-rosto, seguida de um café da manhã servido no local. Depois, seguiu em romaria para a colheita da macela, ainda ao amanhecer. No Recanto 3 Arroios, o grupo pôde renovar as energias no encontro de águas da propriedade, além de comprar produtos coloniais de Santa Clara do Sul.


No retorno ao centro da cidade, os caminhantes almoçaram no Restaurante Bom Tempero, onde puderam saborear um cardápio especial de peixes. O grupo ainda visitou a Igreja Matriz São Francisco Xavier, a imagem da Santa Clara de Assis e a estufa de flores Flora Figueiras.


Fotos Alício de Assunção e Divulgação









23 visualizações0 comentário
bottom of page