“Partiu Natureza” é atração neste sábado

O governo municipal agendou uma série de atividades para este sábado, dia 30, a partir das 14h, na Praça Irmã Crysantha. Toda a comunidade está convidada a participar da programação. Em caso de chuva, o evento será cancelado.

Um dos destaques é o projeto “Partiu Natureza”, que incentiva a prática de atividades físicas e evidencia as belezas do município. A trilha terá início às 15h30min, saindo da praça, passando pela Rua Alberto Schabbach, Rua das Flores, Bairro Parque das Flores, Avenida Emancipação e retornando até a praça. Serão 6 quilômetros de caminhada. Os 200 primeiros inscritos receberão camisetas do projeto "Partiu Natureza".

Outra atração é a "Caminhada Pela Vida", cujos participantes percorrerão um trajeto de 2,5 quilômetros com saída da praça, passando pela Avenida 28 de Maio, ruas 2 de Novembro, 9 de Fevereiro e Alberto Schabbach, indo em direção ao Parque Multiesportivo Odilo Klein, retornando pela Avenida Emancipação até o Centro Administrativo e subindo pela Guilherme Klein até a Praça Irmã Crysantha. A saída também ocorrerá às 15h30min.

Os interessados em participar da trilha ou da caminhada poderão se inscrever a partir das 14h no local do evento. O custo é um litro de leite não perecível. Todo o material arrecadado será doado à Liga Santa-clarense de Combate ao Câncer.

Além dessas atividades esportivas, o Sábado na Praça terá show de música e de danças com alunos do Departamento de Cultura, banca da leitura com a Livraria Kadernus, tenda do chimarrão, espaço da Secretaria da Saúde e da Liga Santa-clarense de Combate ao Câncer, brinquedos infláveis, Feira de Produtos Rurais, Agroindústria e Artesanato.

O evento é uma realização do governo municipal de Santa Clara do Sul em parceria com o Sesc de Venâncio Aires.

Avenida Emancipação, n° 615, Centro

Santa Clara do Sul - RS