Parceria viabiliza Educação Financeira para a comunidade escolar

Com o objetivo de promover consciência e ações em prol da saúde financeira das famílias, a Administração Municipal e a Cooperativa Sicredi promovem o treinamento Educação Financeira nas Escolas. A ação dá sequência ao programa Múltiplas Inteligências, desenvolvido pelo governo municipal, alicerçado nos pilares da Educação Emocional, Empreendedora, Financeira e Ambiental.


O treinamento será realizado em etapas. A primeira ocorreu no último dia 27, quando a equipe do Sicredi teve o primeiro encontro com 40 professores do Ensino Fundamental, divididos nos turnos da manhã e tarde. Na ocasião, foram abordadas questões referentes ao orçamento familiar, importância do planejamento, equilíbrio e sustentabilidade financeira. Os professores foram orientados a acompanhar e anotar seus gastos durante o mês de fevereiro, para análise e orientação no próximo encontro com profissionais do Sicredi. As próximas etapas contemplam a aplicação do treinamento para os pais e alunos dos 4º, 5º e 9º anos das escolas municipais.


O gerente da agência local do Sicredi, Vianei Beuren, afirma que os encontros sobre educação financeira com os professores foram muito produtivos. “É um assunto de extrema importância, que poderá ser replicado para os alunos e com certeza trará bons resultados para a comunidade. Sabemos que dificuldades financeiras podem trazer muitos prejuízos para a saúde das pessoas e para a união das famílias”, salienta.


Para a diretora da EMEF Frei Henrique de Coimbra, Ana Dessoy, a temática é essencial para toda comunidade escolar. “Proporcionar esses conhecimentos no período escolar será um diferencial para nossas crianças e adolescentes desenvolverem mais consciência e criar uma boa relação com suas próprias finanças”, afirma a professora. “A consciência que o dinheiro precisa ser gasto com planejamento muda a vida de qualquer pessoa”, salienta.


14 visualizações0 comentário