Pagamento antecipado do IPTU gera desconto de até 9%

Os contribuintes que pagarem de uma só vez o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e os Alvarás receberão incentivos do município. Para quem quitar seus impostos até 15 de fevereiro será concedido o valor máximo de desconto, que é de 9%. Também existe a alternativa de pagar as taxas de forma integral até 15 de março, com 6% de desconto e até 17 de abril, com 3% de abatimento.

O prazo final para o pagamento em parcela única é dia 15 de maio, porém sem desconto. A partir do dia 16 de maio, quem não tiver quitado os impostos em cota única poderá pagá-los de maneira parcelada. Caso o contribuinte queira outra forma para quitar o IPTU e os Alvarás, deve procurar o Setor de Tributação da prefeitura para realizar a negociação.

A exemplo deste ano, os carnês serão entregues pelos Correios ao endereço de correspondência do proprietário do imóvel registrado na prefeitura. Por isso, é essencial que a situação cadastral esteja atualizada para que o documento tenha o destino correto. O Executivo também informa que os contribuintes com dívidas de anos anteriores devem negociar a quitação para evitar a cobrança judicial.