top of page

PACIENTES DEVEM PROCURAR UBS AOS PRIMEIROS SINTOMAS DE COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde reforça à comunidade santa-clarense para que procure a Unidade Básica de Saúde (UBS) aos primeiros sintomas gripais sugestivos de Covid-19.


A secretária Iara Kohlrausch ressalta que os principais sintomas são tosse, dor de cabeça, cansaço, dores no corpo, perda de paladar e olfato, dificuldade de respirar, falta de ar, diarreia, vômito e náuseas. “A equipe da saúde está organizada para atender a comunidade de forma segura, com uma estrutura montada na lateral do posto, para triagem dos pacientes”, afirma.


Até o momento foram aplicadas mais de 744 doses de vacina em idosos e profissionais da saúde, incluindo primeira e segunda doses. Nos três últimos finais de semana foram realizados mutirões de atendimentos na UBS para casos graves e sintomas sugestivos de Covid-19, tendo em vista o aumento expressivo de casos e a superlotação nos hospitais.


“É fundamental que cada um siga fazendo a sua parte na prevenção e combate ao coronavírus, usando máscara de forma adequada, higienizando com frequências as mãos e mantendo o distanciamento social. Precisamos da colaboração de todos para vencermos essa batalha”, salienta a secretária.


Até as 16h desta terça-feira (16), Santa Clara do Sul registrava 447 casos confirmados, dos quais, 79 ativos e três internados junto ao Hospital Bruno Born, de Lajeado.



74 visualizações0 comentário
bottom of page