ORIENTAÇÕES SOBRE A COVID-19

Atualizado: 2 de Dez de 2020

Embora o Governo do Estado tenha classificado a região do Vale do Taquari em bandeira vermelha, Santa Clara do Sul segue com as medidas de protocolo laranja nesta semana por não ter internações relacionadas à Covid-19.

Todavia, a Administração Municipal reforça a necessidade de colaboração de todos para manter os cuidados e as medidas de prevenção, principalmente o uso de máscara e o distanciamento social, como forma de evitar o aumento do número de casos.

Nesta terça-feira, o Governo do Estado publicou um novo decreto com medidas emergenciais para enfrentamento à pandemia, considerando o crescimento de infectados e a proximidade das festas de fim de ano.

Entre as mudanças está a suspensão do sistema de cogestão, obrigando os municípios a adotarem de fato a bandeira vermelha, a suspensão de festas e eventos de fim de ano com mais de 10 pessoas (excluídas as crianças de até 14 anos), a vedação de eventos sociais e de atividades esportivas, além de restrições no atendimento prestado pelos empreendimentos comerciais, restaurantes e indústrias.

O decreto com todas as mudanças no modelo de enfrentamento à pandemia adotadas pelo Governo do Estado pode ser conferido no link https://is.gd/DecretoEstadualAtualizado. Até às 15h desta terça-feira, dia 1º de dezembro, Santa Clara do Sul tinha 94 casos confirmados, 9 suspeitos e 81 curados. Mais detalhes no link https://is.gd/CovidSantaClara.

Sala de Negócios

Avenida Emancipação, n° 615, Centro