#OrgulhodeViverAqui - Ep. 10 - Joel Kronbauer

Hoje contamos a emocionante história de Joel Kronbauer, 38 anos, morador de Sampaio, e um apaixonado pelo Grêmio, mas principalmente pela vida. Quem vê ele ao lado dos pais Alfeo e Celita, seja assistindo aos jogos de futebol, tomando um chimarrão, colhendo verduras na horta ou até mesmo preparando as refeições para a família, nem percebe os desafios superados e suas diversas conquistas.

Não bastasse a hipoglicemia (glicose baixa no sangue) com a qual Joel convive desde a infância, em 2019 ele foi surpreendido por um problema cardíaco repentino que o obrigou a permanecer durante mais de dois meses na UTI à espera de um doador de coração. E o tão esperado transplante ocorreu em 4 de setembro de 2019, oportunizando uma nova vida ao lado dos familiares e amigos.

De coração novo e sorriso no rosto, Joel faz questão de agradecer a todos que auxiliaram para que ele pudesse superar este grande desafio, com destaque para sua família, vizinhos e Secretaria Municipal de Saúde, que teve participação decisiva no seu tratamento e na sua recuperação. Uma verdadeira luta pela vida que teve um final feliz e fez a esperança bater no peito de Joel outra vez!