#OrgulhodeViverAqui - Ep. 6 - Gilmar Kluge

O sorriso no rosto de Gilmar Kluge, 50 anos, revela o sentimento de gratidão e felicidade do produtor rural que veio morar em Santa Clara do Sul em 2015 e, ao lado da mulher Leonice e do filho Lucas, encontrou na localidade de Nova Santa Cruz o que tanto almejava: um lugar tranquilo e seguro para viver junto com a sua família e prosperar.

E o sonho de Kluge acabou se solidificando em 2018 quando, por incentivo do Governo Municipal, resolveu ingressar no Programa Santa Clara Mais Saudável, cujo intuito principal é construir uma cultura de produção e consumo de alimentos orgânicos no município.

Desde então, a propriedade de 14,4 hectares passou por uma reformulação e fez o produtor empreender no ramo da agroecologia. Por incentivo da Prefeitura e da Emater, Kluge abriu uma agroindústria de aipim orgânico congelado e hoje vende uma média de 1,2 mil quilos mensais do produto para mercados e restaurantes.

O negócio deu tão certo que o filho Lucas não tem dúvida do seu futuro na propriedade dos pais: suceder a família e continuar este belo trabalho que Gilmar e Leonice iniciaram há 5 anos, propagando e incentivando a cultura da alimentação saudável e a sustentabilidade no município.

Agradecemos à família Kluge por compartilhar esta linda história de trabalho, coragem e empreendedorismo, servindo de inspiração para todos nós. Juntos estamos construindo um lugar cada vez melhor de se viver!