top of page

#OrgulhodeViverAqui - Ep. 5 - Anelize Rambo Nitsche

Santa Clara do Sul é uma terra repleta de oportunidades e que se destaca pela qualidade de vida do seu povo. Na saúde, por exemplo, o município oferece um programa inovador desde 2021 denominado de Santa Clara + Feliz, que se baseia no FIB (Felicidade Interna Bruta) como indicador para mensurar o desenvolvimento local.


O intuito é oportunizar uma série de políticas públicas que tragam uma maior sensação de bem-estar e felicidade à população. Entre as atividades desenvolvidas, todas gratuitas, estão rodas de conversa, ginástica, caminhada, artesanato, arteterapia, dança, yoga, meditação, horta comunitária e massoterapia.


Uma das participantes é a moradora de Picada Santa Clara, Anelize Rambo Nitsche, 52 anos, que através do programa encontrou o lugar ideal para trabalhar positivamente as suas emoções e levar a vida de uma forma mais tranquila e feliz. Atualmente, ela participa das atividades de arteterapia e de artesanato.


Além de possibilitarem a troca de experiências e o contato com outras participantes, as oficinas servem de terapia para Anelize, que enaltece a importância do Santa Clara + Feliz na sua vida e convida toda a comunidade a participar e ser beneficiada pelo programa.


Entre os diversos trabalhos realizados por ela durante as atividades, Anelize destaca a confecção de 40 bonecas de pano que foram entregues para crianças afetadas pelas enchentes em Estrela, fazendo o bem para os outros e para si mesma.


Agradecemos à Anelize por compartilhar a sua história de superação, que nos inspira e evidencia a importância de cuidarmos da nossa saúde emocional para termos uma vida mais plena e feliz!



9 visualizações0 comentário

留言


bottom of page