top of page

#OrgulhodeViverAqui - Ep. 4 - Heitor Thomas

Santa Clara do Sul é uma terra constituída por pessoas trabalhadoras, que têm na coragem, na fé e no espírito comunitário valores proeminentes desde a sua colonização, ocorrida em 1869. Um exemplo disso é o empresário e líder comunitário Heitor Thomas, que traduz fielmente esse DNA empreendedor e voluntariado típico do nosso povo.


A forte ligação de Heitor com Santa Clara do Sul se evidencia no tom emocionado da sua voz quando conversamos com ele e retomamos um pouco da história do município. Não é por acaso que ele se orgulha tanto em viver e empreender aqui. Ao longo dos seus 75 anos, construiu um legado de muitas conquistas e teve papel importante no desenvolvimento local.


Pessoa atuante na comunidade, Heitor inclusive foi um dos homenageados pelo governo municipal no ano passado durante o jantar de 30 anos de Santa Clara do Sul pelos relevantes serviços prestados ao município. Além da sua importante atuação como empresário, Thomas fez parte da comissão emancipacionista, cujo trabalho resultou na histórica emancipação de Santa Clara do Sul, em 20 de março de 1992.


Heitor ainda integrou várias diretorias e entidades do município, sempre com o objetivo de ajudar a comunidade a se desenvolver. E um dos exemplos disso foi sua dedicação, durante mais de 40 anos, em cuidar de forma voluntária do relógio da Igreja São Francisco Xavier, que o fez ser conhecido como o “Homem do Tempo” de Santa Clara do Sul.


Um símbolo desta linda história de luta, fé, coragem e espírito comunitário do nosso povo, valores que fazem de Santa Clara do Sul este município próspero, desenvolvido e repleto de oportunidades para todos. Unidos estamos construindo um lugar cada vez melhor de se viver!


#SantaClaradoSul

#OrgulhodeViverAqui



12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page