Organizadores prestam contas da Santa Flor à comunidade

Cerca de um mês após a realização da 3ª Santa Flor, os organizadores fizeram a prestação de contas do evento. A apresentação ocorreu na sexta-feira, dia 15, na sala de reuniões situada no Centro Administrativo, e foi conduzida pela comissão organizadora da feira.

Segundo o diretor da empresa contratada para a organização do evento, Daniel Aires, o balanço do evento formulado a partir da opinião e informação dos expositores foi altamente positivo. Só em negócios efetuados a cifra chegou a R$ 1.380.000,00, enquanto a expectativa de prospecções de negócios a partir da Santa Flor passa de R$ 1,2 milhão.

Aires também apresentou um demonstrativo financeiro da feira, cujo lucro foi de R$ 3,4 mil.

Neste ano, a comissão organizadora fez um investimento maior em mídia, estrutura e decoração. Outro destaque foram os shows, que atraíram milhares de pessoas ao município.

De acordo com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Santa Clara do Sul (Acisc), João Bento Schnorr, um dos diferenciais do evento deste ano foi a intensa divulgação, a qual ajudou a atrair um público superior a 40 mil pessoas.

O prefeito Inácio Herrmann parabenizou a todos que participaram da organização e se empenharam para que a feira novamente atingisse o resultado esperado. Conforme ele, a Santa Flor é uma forma singular de mostrar as potencialidades locais e divulgar o município em âmbitos regional e estadual.

Foto Rafael Simonis

Apresentação ocorreu na sexta-feira, dia 15, no Centro Administrativo