Oito alunos de Santa Clara do Sul se formam em Guia de Turismo

O Programa Educação Para Todos continua gerando bons frutos na comunidade de Santa Clara do Sul. Nessa sexta-feira à noite, 8 alunos do município se formaram no Curso Técnico de Guia de Turismo EAD.

Como forma de auxílio, o município subsidiou 75% do curso, que teve uma duração de 1 ano e dois meses e foi ministrado pelo Senac Lajeado. A partir dessa capacitação, os guias de turismo estão aptos a atuar nos âmbitos municipal, estadual, federal e na América do Sul.

Durante o curso os alunos tiveram duas saídas a campo. Uma em nível regional realizada em Santa Clara do Sul e outra em âmbito nacional feita em São Paulo. Além de diversas outras oportunidades e experiências que enriqueceram o aprendizado.

Desde que foi lançado, em 2021, o Programa Educação Para Todos já entregou quase 2 mil certificados e ofertou mais de 70 cursos, possibilitando à comunidade de Santa Clara do Sul a oportunidade de escolarização, capacitação profissional e desenvolvimento socioemocional.