Oficinas nas escolas enfatizam o Dia Mundial da Água

A passagem do Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, foi lembrada com a realização de oficinas nas escolas municipais. Durante a semana passada, atividades de educação ambiental abordaram temas como poluição, preservação, uso e proteção das águas.

Coordenadas pelo projeto de extensão Comunicação para Educação Ambiental (Comea) da Univates, as oficinas envolveram alunos de quatro a 15 anos dos colégios Willibado Both, Gustavo Seidel e Frei Henrique de Coimbra. Houve a apresentação de vídeos e a realização de dinâmicas com os estudantes de acordo com as faixas etárias.

A palestrante e bolsista do programa, a graduanda de Engenharia Ambiental Laíza Pitol, abordou questões como disponibilidade e ciclo da água, sua utilização e importância, as consequências da poluição e degradação e, sobretudo, a proteção e a preservação desse recurso natural essencial à vida de todos os seres vivos.

Fotos Divulgação

Em Alto Arroio Alegre, várias atividades foram realizadas com os estudantes