top of page

Obra garante mais segurança aos pedestres

Funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural construíram estruturas de passeio nas laterais da ponte sobre o Arroio Saraquá, na Rua Alberto Schabbach, asfaltada no ano passado. O objetivo é facilitar a travessia de pedestres, que agora têm um espaço adequado, inclusive com corrimões, para caminharem nesse trecho.


Leondina Kolledt, 63 anos, mora na Rua Alberto Schabbach há cerca de 20 anos. Ela comemora o fato de não precisar mais andar na rua para atravessar a ponte. “Estamos muito felizes com a obra. Ficou melhor para caminhar”, elogia. Outro pedestre satisfeito com a construção das travessias é Fridolino Wacklawosky, 71 anos. O aposentado passou no local na manhã de sexta-feira, dia 31, e ressaltou a segurança proporcionada pela obra.


A colocação das estruturas de passeio nas laterais da ponte fez parte do projeto de asfaltamento da Rua Alberto Schabbach. A via foi pavimentada numa extensão de 316 metros entre a Calçados Beira Rio e a Rua das Bromélias, no Loteamento Popular, ao custo de R$ 428.651,11.


Fotos Rafael Simonis



Leondina comemora o fato de não precisar mais andar na rua para atravessar ponte

O aposentado Fridolino destaca a segurança que a obra propicia aos pedestres

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page