Obra do parque multiesportivo ganha forma

A construção do parque multiesportivo às margens da Rua Alberto Schabbach, no centro da cidade, chama a atenção dos moradores e pessoas que passam no local. Após um período de instabilidade, as condições meteorológicas melhoraram nos últimos dias e têm permitido um trabalho intenso na obra, que começa a ganhar forma.

A pista de skate e a quadra de basquete, por exemplo, estão em nível avançado de construção. A próxima etapa prevê a concretagem e o reboco da pista de skate, a estruturação da quadra de areia, a colocação do restante dos postes de concreto e a construção do campo de futebol sete.

Num primeiro momento, a estrutura ainda oferecerá pista de caminhada. Ao município coube a realização da drenagem, além da futura instalação da iluminação e construção dos banheiros.

Segundo o prefeito Fabiano Immich, essa é uma das obras mais importantes do governo, pois garante qualidade de vida à população. “O parque oferecerá opções de esporte e lazer, atraindo a atenção dos jovens para atividades sadias e possibilitando o encontro de famílias e amigos”.

Edificado pela Conzatti Engenharia, de Encantado, o parque terá uma área de 11.005,24 metros quadrados. O custo total da obra é de R$ 467.682,64, dos quais R$ 390 mil são uma emenda do deputado federal Eliseu Padilha e o restante, uma contrapartida da administração municipal.

Fotos Rafael Simonis