Obra de asfaltamento avança no interior

O projeto inédito do governo municipal de pavimentar parte do interior começa a mudar o retrato da comunidade de Picada Santa Clara. Tanto os moradores como os motoristas que trafegam pelo local se surpreendem com a imponência da obra, que tem exigido um trabalho intenso da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural.

No momento, funcionários e máquinas da prefeitura finalizam os serviços de construção da base e drenagem pluvial para posterior colocação da camada asfáltica pela PAP Urbanizadora, o que deve ocorrer nos próximos dias. O fato de o município realizar parte da obra com uso de equipamentos próprios reduziu o custo de R$ 3 milhões para R$ 1,8 milhão.

A empresa contratada é responsável pelo acompanhamento técnico da construção da base, colocação da camada asfáltica e sinalização viária. Em contrapartida, cabe aos moradores a compra do material para a canalização de seus acessos. O secretário de Desenvolvimento Urbano e Rural, Márcio Haas, que acompanha a obra de perto, destaca o andamento dos serviços e o impacto que a pavimentação terá no dia a dia dos usuários e moradores.

Além dos 1,7 mil metros a serem asfaltados em Picada Santa Clara, desde o Monumento dos Maragatos até a residência de Edolar Luft, o município pavimentará 2,8 mil metros em Nova Santa Cruz, entre o Monumento do Arado e o acesso à estrada que vai em direção à Picada Santa Clara.

Benefícios da obra

Os asfaltamentos no interior visam, em especial, diminuir as despesas de manutenção das vias, tendo em vista que os trajetos contemplados demandam de melhorias frequentes devido ao intenso fluxo de veículos, e oferecer mais qualidade de vida aos moradores. “As estradas a serem beneficiadas servem de ligação a municípios vizinhos e de escoamento da produção agrícola e industrial”, ressalta o prefeito Fabiano Immich.

Fotos Rafael Simonis

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural finaliza a construção da base e a drenagem pluvial para posterior colocação da camada asfáltica

Obras de asfaltamento têm mudado o retrato da comunidade de Picada Santa Clara