Novo decreto estadual restringe atividades no município

O Governo Estadual publicou novo decreto nesse domingo, dia 10, em que restringe ainda mais as atividades comerciais, industriais e de serviços no Vale do Taquari. Assim como os demais municípios da região, Santa Clara do Sul foi classificado como bandeira vermelha dentro do plano de Distanciamento Controlado feito pelo Estado.

Entre as principais mudanças estão o fechamento total do comércio varejista, dos serviços de higiene pessoal (cabelereiro e barbeiro), das academias de ginástica (inclusive em clubes) e de missas e serviços religiosos. Os restaurantes podem funcionar apenas no sistema a la carte/prato feito, com 50% dos trabalhadores, atendendo exclusivamente por telentrega ou pegue e leve.

Bancos, lotéricas, indústrias, lancherias, padarias e o transporte de passageiros municipal e intermunicipal estão autorizados a atuar com 50% da capacidade. Já o setor da construção civil pode funcionar com 25% dos trabalhadores.

O Estado ainda mantém suspensas as aulas em todo o Rio Grande do Sul até que sejam concluídas e publicadas as regras específicas para educação. O decreto completo, com todas as informações e restrições relacionadas a cada segmento, pode ser acessado no portal www.distanciamentocontrolado.rs.gov.br. As determinações valem até o próximo domingo, dia 17, quando o Estado fará uma nova análise da situação no Vale do Taquari.