Novas profissionais atendem na Unidade de Saúde

A Unidade Básica de Saúde (UBS) conta com duas novas profissionais desde o mês de agosto. A pediatra Manuela Graef da Rosa e a ginecologista e obstetra Letícia Hennemann Leite foram contratadas por meio de concurso público e atuam 12 horas semanais, divididas em três turnos.

O objetivo é qualificar e ampliar o atendimento na saúde, principalmente no que se refere aos serviços de pré-natal, puerpério e puericultura. Também serão implantadas ações de prevenção em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, por meio da Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Mundo.

Ambas as profissionais atendem por agendamento, que pode ser feito pelo telefone 51 3782-2266, ou de forma presencial na UBS. Um dos serviços a serem implantados a partir da contratação da ginecologista é o dispositivo intra-uterino (DIU), que atua como contraceptivo para as mulheres.

Novas profissionais qualificam e ampliam o atendimento prestado na Secretaria da Saúde