Nova Santa Cruz sedia audiência sobre Plano de Saneamento Básico

Santa Clara do Sul – O Executivo realiza a segunda audiência pública para debater a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico. A reunião ocorre nesta quinta-feira, dia 9, na sede do EC Cruzeiro, em Nova Santa Cruz, a partir das 9h. Na ocasião, a empresa Lógica Soluções Ambientais, contratada pelo Consórcio G8 para formatar o plano, repassará o diagnóstico atual, dará orientações técnicas e abrirá espaço para que a comunidade participe do processo de montagem. Trata-se de uma iniciativa promovida em parceria com a equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Na reunião, os moradores podem expor suas dúvidas, opinar, discutir as propostas e refletir sobre as metas do plano em conjunto com os envolvidos na sua elaboração. Toda a comunidade está convidada a participar. Na semana passada, a audiência foi realizada no Salão Paroquial, centro da cidade. Os encontros têm a participação de alunos das escolas do município, que são parceiras no projeto.

Existem seis urnas espalhadas pela cidade para que a população possa dar sugestões sobre os quatro eixos que englobam o plano: abastecimento de água potável; esgotamento sanitário; limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos; drenagem e manejo das águas pluviais urbanas. As urnas estão situadas no Centro Administrativo, na Escola Estadual, na Unidade Básica de Saúde, na Secretaria de Assistência Social e Habitação e na Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Mundo. Os interessados também podem acessar o site da prefeitura.

Foto Rafael Simonis

Depois do centro da cidade, reunião ocorre em Nova Santa Cruz, interior do município