Nova Santa Cruz receberá quadra esportiva coberta

O Executivo garantiu mais um recurso do governo federal para ampliar a estrutura esportiva e de lazer no município. O valor de R$ 184,9 mil proveniente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) será usado para a construção de uma quadra de esportes coberta ao lado da Escola Municipal de Ensino Fundamental Frei Henrique de Coimbra, em Nova Santa Cruz. A abertura de crédito especial foi aprovada pelos vereadores na sessão da semana passada.

Em contrapartida, o município edificará a cancha. A partir da aprovação da matéria, a administração municipal poderá iniciar o processo licitatório de contratação da empresa que fará a obra. Os serviços devem começar após o período eleitoral.

Conforme a vereadora e uma das idealizadoras do projeto, Helena Herrmann, a estrutura garantirá mais qualidade de vida à comunidade. Lembrou que a busca pelo recurso começou no ano passado. “Foi um longo caminho para chegarmos até aqui. Primeiro nos reunimos com a comunidade, que aceitou a demolição da casa que havia no local. Depois, a Mitra Diocesana foi sensível ao nosso pedido e doou a área”.

Foto Rafael Simonis

Alunos da Escola Frei Henrique estão entre os beneficiados com a futura construção da quadra