Nova retroescavadeira ampliará serviços no setor primário

O governo municipal passa a contar com mais uma retroescavadeira para ampliar os serviços prestados no setor primário, principalmente ao produtor familiar. O veículo da marca JCB foi entregue nessa quarta-feira, dia 13, pela Distribuidora Meridional de Motores Cummins, de Porto Alegre, vencedora da licitação.

Adquirida pelo valor R$ 231 mil, sendo R$ 191 mil de emenda do deputado federal Lucas Redecker e o restante contrapartida do município, a retroescavadeira será utilizada pela Secretaria de Infraestrutura para realizar serviços ao agricultor, como cobertura de silagem, destocamento de árvores, enterro de pedras, drenagem e melhorias em acessos e estradas gerais.

Esta é a segunda retroescavadeira comprada pelo município em menos de um ano e meio. Em agosto de 2019, a administração municipal já havia ampliado a frota com uma retroescavadeira da marca Case, num investimento municipal de R$ 247,5 mil.

Entrega da retroescavadeira ocorreu nesta quarta-feira à tarde no Parque de Máquinas