Nota de agradecimento

A 3ª edição da Copa Cidade das Flores de Futebol Infantil foi um sucesso absoluto.

Reconhecida como uma das principais competições de base do sul do país, mudou a rotina de Santa Clara do Sul em sete dias de evento, atraindo mais de cinco mil pessoas, entre atletas e familiares, comissões técnicas e público em geral.

Houve um crescimento notável tanto em número de participantes (82 equipes se inscreveram neste ano) como em qualidade na organização. Pela primeira vez, um time estrangeiro disputou a copa. Quem se hospedou em Santa Clara do Sul ou visitou a cidade pôde sentir a receptividade da população, que fez questão de acompanhar de perto as partidas que movimentaram tanto o centro com o interior do município.

O empenho dos organizadores, que não mediram esforços para oferecer uma infraestrutura ímpar aos visitantes, garantiu excelência em hospedagem, organização dos jogos, estruturação dos campos, preparação da comida e, sobretudo, limpeza da cidade. Um trabalho árduo que agradou os times participantes que, na sua maioria, pretendem voltar a disputar a competição no ano que vem.

Como coordenador geral do evento, quero agradecer aos atletas, professores, comissões técnicas e familiares que acompanharam esses jovens até os últimos jogos. Ao Planeta Bola Eventos pela parceria com nosso município e por acreditar no nosso potencial. Ao prefeito Fabiano Immich e ao vice-prefeito Inácio Herrmann por todo apoio a esse evento.

Aos patrocinadores FUNDERGS e SUPERMERCADO SRT LAJEADO. Aos apoiadores LOJA MODA E ESPORTE e SICREDI. À FRIOMAX pelo apoio na estrutura. À Liga Santa-clarense de Futebol Amador (LISAFA) pelo auxílio na organização. Aos clubes de futebol, escolas e todas as entidades que cederam suas estruturas para alojamento e refeitório. Ao povo santa-clarense, que recebeu os visitantes com carinho e atenção. Às equipes de cozinha do refeitório, de limpeza e de churrasqueiros. À imprensa, pela divulgação do evento. E EM ESPECIAL, A CADA FUNCIONÁRIO DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL E VOLUNTÁRIOS que se dedicaram e contribuíram para que essa competição fosse mais uma vez um SUCESSO!

A Copa Cidade das Flores de Futebol Infantil deixou de ser apenas mais um torneio esportivo para se tornar um dos principais eventos do MUNICÍPIO!!! A próxima edição já está confirmada para os dias 15 a 21 de janeiro 2016. Santa Clara do Sul espera você!

Mauro Heinen

Coordenador de Esportes de Santa Clara do Sul