Natal do Acolhimento de Santa Clara do Sul amplia programação com recursos do Governo do Estado
- imprensa
- há 17 horas
- 2 min de leitura
A programação do Natal do Acolhimento de Santa Clara do Sul 2025 foi ampliada com o anúncio da aprovação de uma LIC – Lei de Incentivo à Cultura, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, fortalecendo ainda mais as atividades culturais, artísticas e inclusivas preparadas para a comunidade regional.
Com o novo aporte, o Natal de Santa Clara do Sul apresenta, no dia 21 de dezembro, concomitante com o Calçadão de Natal da Asisc, uma programação especial em frente à Igreja Matriz, reunindo música, teatro, manifestações culturais e atrações voltadas a toda a família.
A partir das 15h, ocorre a abertura oficial. Às 16h, a Orquestra Municipal de Imigrante sobe ao palco com um concerto especial, mesclando clássicos e músicas populares. Na sequência, às 17h, o público acompanha apresentações com a Trupe de Natal, levando alegria e interação com o público.
Às 18h, a programação segue com a apresentação do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Fröhlicher Kreis e de Dança Kaingang, valorizando tradições, espiritualidade, diversidade cultural e o respeito às diferentes identidades que compõem a história da região.
Às 19h, ocorre a Cantata de Natal da Igreja São Francisco Xavier, momento de fé e reflexão que integra a programação natalina. Encerrando a noite, às 20h, toda a família é convidada a acompanhar o espetáculo teatral da Jingles Band, que levará música, magia e emoção pelas ruas de Santa Clara do Sul. Seguindo a programação do Calçadão, ocorrerá ainda a chegada do Papai Noel descendo a torre da igreja, uma tradição do município. Desde às 18h o Calçadão estará aberto, com fechamento da Av. 28 de Maio, com brinquedos infláveis.
A programação do Natal do Acolhimento segue no dia 27 de dezembro, no Centro de Reservistas, com atrações musicais. A partir das 19h, ocorre a apresentação da Orquestra de Santa Clara do Sul e, às 20h, o público confere o aguardado show da banda Tchê Guri, encerrando as atividades culturais do ano com grande participação popular.
O projeto é financiado pelo PRO-CULTURA RS – Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria da Cultura (SEDAC), numa realização da Orquestra Municipal de Imigrante, com apoio cultural da Prefeitura de Santa Clara do Sul e patrocínio da Certel e Fliegen.




