top of page

Município promove Seminário de Educação com encontros virtuais

“Educação e Conhecimento no século XXI: Fazeres e Saberes possíveis” é o tema do Seminário de Educação promovido no período de 23 de fevereiro a 25 de março, numa parceria entre Secretaria Municipal de Educação e Cultura e SESC. Ao todo serão 10 encontros virtuais, somando 20 horas de qualificação para professores da rede municipal de ensino.


De acordo com o Secretário Mauro Heinen, os encontros serão realizados em terças e quintas-feiras à noite, com renomados palestrantes e profissionais da área. O primeiro ocorreu na última terça-feira, 23, com o especialista em marketing e neurociência, consultor e professor universitário, Jakes Heck, que abordou o tema Perspectivas para a metodologia do ensino híbrido e mão na massa. “O objetivo é promover a constante qualificação dos profissionais da Educação, preparando-os para os mais diversos desafios”, pontua o Secretário.


Os encontros seguem nos dias 25 de fevereiro e ao longo do mês de março, incluindo temáticas sobre os desafios do currículo em 2021, tendências da educação e as profissões do futuro, o encantamento pela arte de educar, inclusão, metodologias, ética, avaliações e reflexões, entre outros. O encerramento será com o filósofo, escritor, educador, palestrante e professor universitário, Mário Sérgio Cortella e o Doutor em Educação, José Paulo da Rosa, com o tema “A Escola e o Conhecimento”.


Primeiro encontro virtual ocorreu essa semana, com o especialista em marketing e neurociência, Jakes Heck.

Foto: Secretaria de Educação e Cultura.

Texto: Maica Viviane Gebing/Assessoria de Comunicação


34 visualizações0 comentário
bottom of page